Após extenso processo de renovação, o escritório Skidmore, Owings & Merrill (SOM) concluiu o projeto de reforma do mirante da Willis Tower e inaugurou uma nova exposição interativa mostrando como a arquitetura moldou a identidade de Chicago ao longo da história.
Concluída em 1973, a Willis Tower, também projetada por SOM, manteve o título de edifício mais alto do mundo por 25 anos e permanece até hoje como um marco no horizonte de Chicago. Além disso, seu mirante, fechado para obras desde 2017, é o mais alto dos Estados Unidos e um destino turístico por si só, atraindo mais de 1,7 milhão de visitantes a cada ano. O desenho estrutural pioneiro da torre de 110 andares foi destacado na remodelação do deck de observação, um projeto definido por gestos sutis.
A Willis Tower é sinônimo do skyline de Chicago. Concebida em nossos estúdios há mais de 50 anos, seu projeto continua a nos inspirar até hoje. Ao desenhar o novo mirante, queríamos honrar a clareza estrutural e a simplicidade da abordagem do projeto original da torre. Queríamos criar um cenário tranquilo para as pessoas imergirem totalmente no horizonte da cidade e permitir que a vista falasse por si mesma. – Scott Duncan, sócio do SOM
A renovação do mirante traz um projeto lumínico aprimorado, permitindo melhores vistas da cidade, enquanto telas interativas convidam os visitantes a conhecer mais sobre a arquitetura local. A exposição explora a história da cidade e apresenta modelos de bronze de alguns dos edifícios mais icônicos de Chicago.